Dulce María
Dulce María Espinoza Saviñon nasceu em 6 de dezembro de 1985 e iniciou sua carreira ainda pequena fazendo comerciais para a televisão. Com 8 anos participou do programa infantil "Plaza Sésamo" e pouco tempo depois ingressou no "El Club de Gaby". Foi nessa mesma época que realizou alguns quadros para o canal a cabo Discovery Kids. Como cantora teve início no ano de 1996 com o grupo infantil Kids, que fez sucesso com as músicas: "La mejor de tus sonrisas" e "Prende el switch". Em 1999 se separou de Kids e tentou voltar à música ao lado de seu então namorado Daniel Habif, também ex-integrante do grupo. Juntos realizaram um projeto chamado D&D, para o qual gravaram 5 músicas, mas por razões desconhecidas não se concluiu.

Ingressou no grupo Jeans durante um grande evento no "El Palacio de Los Desportes" no ano de 2000. Sua melhor época dentro deste grupo foi quando saiu Angie e realizaram a divulgação do disco 3:45 (Cuarto para las cuatro), do qual se lançou o single "Nadie me entiende". No ano de 2002 deixou o grupo Jeans para participar do elenco de "Clase 406", novela na qual recebeu sua primeira oportunidade para interpretar uma protagonista. Dulce María já participou de várias outras novelas como: "Retrato de familia" (1995), "Alondra" (1995), "El vuelo del Águila" (1996), "Huracán" (1998), "DKDA Sueños de juventud" (1999), "Primer amor... a mil por hora" (2000), "Locura de amor" (2000) e "Siempre te amaré" (2000). Também já fez cinema, onde participou de um curtametragem chamado "Quimera" ao lado de Sherlyn, atriz juvenil com quem tem uma grande amizade. Também participou de um filme intitulado "Inesperado amor", que abordou o tema das drogas, junto com Anahí.

Dulce já trabalhou ao lado de importantes atores como Edith González , Fernando Colunga, Angélica Rivera, Alexis Ayala, entre outros. Também com grandes figuras como Enrique Rocha , Leticia Perdigón e Juan Ferrara. Em 2005 interpretou a personagem Roberta na novela "Rebelde", junto com outros jovens talentos como Anahí, Zoraida Gómez, Cristopher Uckerman, entre outros. Na novela "Rebelde" foi criado o grupo RBD, que deixou o mundo da ficção para se tornar um dos maiores fenômenos pop da atualidade. Formado por Dulce, Anahí, Maite, Alfonso, Christopher e Christian, o RBD vendeu mais de 12 milhões com 5 álbuns em espanhol, 3 em português, 1 em inglês e 3 ao vivo, além de uma coletânea com os maiores sucessos do grupo. No final de 2006 Dulce recebeu a proposta da Televisa para protagonizar a versão mexicana de "Floricienta" ( Lola, érase una vez ), mas devido a diversos compromissos com o RBD não pode participar do projeto, que foi protagonizado pela iniciante Eiza González. Em março de 2007 estréia a série de TV "RBD: La Família" - onde interpreta a personagem Dul - uma mistura de realidade e ficção que mostra o cotidiano do grupo RBD além dos palcos. Dulce compôs sua primeira música, "Quiero Poder", para a trilha sonora do programa.

Em fevereiro de 2008 é lançado "Dulce Amargo", um livro de poemas escrito pela Dulce. Nesta obra estão reunidos poemas e pensamentos que ela escreve desde os 11 anos de idade, além de pinturas, desenhos e canções inéditas de sua autoria. Dulce também se dedica a outros projetos paralelos ao grupo, como a dublagem do filme de animação "El Agente 00-P2". Para a tristeza dos fãs, em agosto de 2008 o RBD anuncia sua separação por meio de um comunicado em seu site oficial. O grupo realiza uma turnê de despedida que inclui Bolívia, Argentina, Brasil, Estados Unidos, Peru, Chile, Eslovênia, Sérvia e Espanha. Também é divulgado o lançamento de um álbum de despedida para o ano de 2009. Dulce é convidada por Pedro Damián para protagonizar a novela "Verano de Amor", regravação da argentina "Verano del 98", e começa a gravar suas cenas em dezembro, logo após o fim da turnê de despedida com o RBD.

Durante a passagem do RBD pela Espanha com sua turnê de despedida, Dulce e Anahí gravam com Tiziano Ferro a música "El Regalo Más Grande", que faz parte do disco "A Mi Edad" do cantor italiano. Em março de 2009 é lançado o último álbum do RBD, intitulado "Para Olvidarte de Mí", com 13 faixas inéditas incluindo o single homônimo. Junto com a estreia de "Verano", ela anuncia sua carreira solo e lança a música "El Verano", trilha sonora da novela. Neste meio tempo ela também é convidada para colocar sua voz no remix da música "Beautiful", do rapper Akon, com quem se apresentou no Evento 40 no Estádio Azteca.
Creditos: Dulcemaria.org
‹‹ Voltar


Menu
RBDSTART.6TE.NET
Bem vindos a cetral de conteúdos do Vip/RBDSTART, um dos maiores flogvip's de RBD, aqui você encontra tudo sobre RBD, além de downloads, goodies, vídeos, tutoriais e muito mais. Então aproveite e volte sempre! Você será sempre bem vindo! (:
Online: | Visitas:


Free Web Hosting